Recebo adicional de insalubridade ou periculosidade na folha de pagamento da minha empresa, tenho direito a aposentadoria especial?

Recebo adicional de insalubridade ou periculosidade na folha de pagamento da minha empresa, tenho direito a aposentadoria especial?

Desfrute de uma aposentadoria antecipada e com vantagens exclusivas!

Desfrute de uma aposentadoria antecipada e com vantagens exclusivas! Com a Aposentadoria Especial, você pode se aposentar mais cedo e receber um benefício financeiro superior, o que lhe garante tranquilidade, segurança e independência para o seu futuro, seu momento de merecido de descanso após trabalhar em ambientes prejudicais à saúde.

1) Se você recebe adicional de insalubridade ou periculosidade na Carteira de Trabalho, infelizmente não serve este como garantia que o INSS irá reconhecer também, porém, claro indício e aumento de chances.

2) A aposentadoria especial, é um processo que pode custar caro, se realizado de forma errada. Há diversos documentos obrigatórios a serem apresentados para a análise ser feita pelo INSS, e outros erros comuns efetuados quando se solicita sozinho, a depender das orientações da Agência do INSS. Por isso, evite transtornos e prejuízos para o seu futuro, procure um profissional especializado para que todo o processo seja feito corretamente desde o início.

3) Não há um rol taxativo de trabalho reconhecido como especial, tendo em vista que cada empresa, setor e cargo possuem suas peculiaridades. Contudo, se você possui qualquer tipo de contato com substâncias químicas, ruído excessivo, calor, eletricidade, umidade, ou é motorista de caminhão ou ônibus, com certeza a chance de buscar sua aposentadoria especial é alta.

4) Se você já é aposentado por outra modalidade de aposentadoria, fique tranquilo! Você tem até 10 anos depois do recebimento de seu aposento, para poder revisa-lo, e discutir uma possível insalubridade/periculosidade em atividades que você já exerceu, para assim, ter um aumento significante em sua renda.

5) Se você teve um colega de trabalho, que exercia a mesma atividade ou similar a sua e se aposentou, as chances de você ter o mesmo direito são grandes, justamente por se tratar da mesma empresa, cargo ou setor. Assim, fique atento a aposentadoria de seus colegas ou ex-colegas, caso a resposta seja positiva a respeito de aposentadoria, procure um advogado especialista.

6) Profissões que possuem julgamentos favoráveis para a aposentadoria especial: eletricista, tecelão, soldador, motorista de caminhão ou ônibus/cobrador, estampador, metalúrgico. Friso que não é regra, mas, se você trabalhou em alguns desses cargos ou similares à estes, até mesmo em empresas destes ramos, possivelmente terá direito a aposentadoria especial.

Portanto, se você se enquadra em algum dos tópicos acima informados à você, busque a orientação de advogado, para ter a melhor orientação e planejamento futuro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ALERTA DE GOLPE!

ALERTA DE GOLPE!

Prezados clientes, número falsos estão se passando por membros da nossa equipe, mencionando valores liberados em processos e pedindo que seja realizado um depósito ou pagamento. NÃO DEPOSITEM!

Leia mais
DECISÃO DO STF IMPACTA DIRETAMENTE A REVISÃO DA VIDA TODA DO INSS

DECISÃO DO STF IMPACTA DIRETAMENTE A REVISÃO DA VIDA TODA DO INSS

No dia 21 de março, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão que afeta diretamente a “revisão da vida toda”, um benefício muito esperado pelos segurados do INSS.

Leia mais
Sofri acidente de trabalho e sou aposentado/pensionista, posso deixar de pagar imposto de renda?

Sofri acidente de trabalho e sou aposentado/pensionista, posso deixar de pagar imposto de renda?

Você sabia que, após ter tido uma lesão por acidente de trabalho ou uma lesão por esforço repetitivo, com sequelas ou limitação funcional, é possível pedir isenção de imposto de renda sobre seu benefício de aposentadoria ou pensão?

Leia mais
Logo WhatsApp WhatsApp Logo Atendimento Agendamento On-line